domingo, 22 de fevereiro de 2009

CARNAVAL


Carnaval!! Carnaval!!! C A R N A V A L!!!!
Anda o divertimento no ar!

Pessoas que normalmente encontramos no nosso dia-a-dia sisudas, macambúzias, mal sabendo pronunciar um Bom dia com alegria, passam na rua mascaradas, rindo e brincando, cumprimentando toda a gente, com gestos que indicam simpatia.
Com a cara tapada ou mascarrada, mostram uma identidade diferente da habitual.
Talvez seja essa a sua verdadeira maneira de ser: alegre e divertida.
Talvez tenham medo de ser felizes, na sua vivência diária com os seus semelhantes. Talvez pensem que ser sisudo impõe respeito, honorabilidade.

Pessoalmente, não gosto da época do Carnaval.
As pessoas mascaradas sempre me amedrontaram e retraio-me quando se aproximam de mim.
Quando era criança tinha medo de sair à rua, pois, era hábito, os rapazes mascarrarem as raparigas com graxa dos sapatos, atirarem farinha e água, entre outras coisas que para mim não tinham graça nenhuma e só me assustavam.
Actualmente, o barulho das músicas carnavalescas enerva-me, é tudo um espectáculo que me deprime em vez de me divertir.

A origem do Carnaval não está muito bem explicada, sabe-se, no entanto, que é uma festa de origens pagãs que termina em penitência pois, segue-se, para o mundo católico, o período de dor que começa na quarta-feira de cinzas, início da Páscoa.

3 comentários:

Graça Pires disse...

Eu também não gosto do carnaval. Mas há pessoas que se divertem a valer. Um beijo Amiga, Benó.

Justine disse...

Aproveita ao menos este tempo de prenúncios primaveris, que tanta força dá!
Abracinho:))

Maré Viva disse...

furwlEu gosto, pela cor, pela alegria, pela música, pela dança...
Beijinhos!