domingo, 24 de janeiro de 2010

XI Mostra de Artistas







No passado sábado, dia 23, no Centro Cultural de Vila do Bispo, foi inaugurada mais uma Mostra dos Artistas do Concelho. Mostra esta que se integra nas Comemorações do Dia do Município, dia 22 e feriado municipal e, tem como objectivo, mostrar as potencialidades artísticas das gentes da nossa terra, desde as artes mais nobres, como a pintura ou escultura, até às mais singelas, como o ponto cruz e as rendas.
O Presidente da Câmara, sr. Adelino Soares, antes da abertura da sala onde estavam expostas as trinta obras, agradeceu a presença de todos e a colaboração dada, para que este evento continue a mostrar que no concelho há artistas que vale a pena conhecer.
Num gesto simpático, designou o artista mais jovem para ser o primeiro a abrir a porta e a entrar.
Como em anos anteriores, houve beberete servido na Cafetaria do Centro Cultural onde estiveram presentes, além dos artistas e convidados, também a Vereadora da Cultura, drª. Rute Maria Nunes da Silva e a Técnica Tânia Lucas a quem aqui expresso as minhas felicitações pela boa organização desta exposição.
Esperamos voltar a estar presentes na próxima edição.




5 comentários:

Judite Pitta disse...

Congratulo-me pelo facto de continuar a haver eventos como esse, que dignificam não só os artistas que colaboram com os seus trabalhos, mas também e principalmente a terra que os viu nascer e que assim, os promove. E bem elucidativa a reportagem fotográfica. Parabéns e obrigado.

Ana Oliveira disse...

Benó

Ainda bem que a arte é cada vez mais acarinhada e promovida pelos responsáveis politicos dos nossos Concelhos.Assim se promovem os artistas e se divulga a cultura.
Parabéns

Beijos

Ana

Justine disse...

Boa reportagem, Benó! E como é importante divulgar as actividades artísticas das nossas terras!Um beijo de brigaa:))

Espaço do João disse...

Divulgar os nossos artistas, cultivar as nossa ideias , plantar uma ávore e adorar crianças só os Deuses compreendem. Deixo aqui bem expresso os meus parabéns aos artistas.

O Árabe disse...

Muito bom, Benó! Oxalá houvesse mais destas iniciativas, que divulgam os artistas! :) Boa semana, amiga.