sábado, 6 de fevereiro de 2010

A Perna

foto retirada da net
Haverá coisa mais enfadonha do que estar sentada na sala de espera de um consultório médico?
Ali estava eu, muda e queda, numa cadeira incómoda, imprópria para uma pessoa pequena, a cogitar sobre o que teria aquela perna que parecia não me pertencer.
Na mesa, que se encontrava exactamente ao centro da carpete azul, (não sei o porquê desta côr), encontrava-se uma pilha de revistas de “fofocas”, daquelas que existem em todas as salas de espera. A que se encontrava por cima, estava aberta e mostrava uma foto do Scolari. Peguei-a e comecei a ler com a intenção de me distrair um pouco para que o tempo passasse mais rapidamente, mas algumas linhas de leitura foram suficientes para me mostrarem que o assunto já tinha passado à história. A revista datava de 2003!
Fiz uma rápida consulta às outras restantes e…meu rico St.António! Eram todas velhíssimas e com “barbas”. A mais recente datava de Fev.2009.
Deixei de me interessar por aquela leitura de passatempo e zanguei-me comigo própria por não ter levado o livro que adquirira recentemente do João Tordo “As 3 vidas” mas, na pressa da saída e com a perna a doer-me, isso fora esquecido.
Eu chegara na hora que me tinha sido indicada para ser observada mas, o doente que me entecedeu demorava-se e já estava a usar os minutos que me pertenciam .
Entretanto, a empregada escrevia, eu aborrecia-me e a perna doía-me naquele consultório médico onde me encontrava à espera de solução para aquela dôr física que me atormentava.

3 comentários:

Justine disse...

Começa bem - ou melhor, mal!! - a história. Vamos ter continuação??
A minha perna também não me dá sossego...

O Árabe disse...

Espero que a dor já tenha passado, Benó. Afinal, bem precisamos das pernas! :) Boa semana, amiga; fica bem.

Anónimo disse...

Olá Benó,Muito Obrigada,pelo seu gentil comentário e Feliz fico quando apreciam os meus trabalhos.Postei ainda mais,e vou postar o reste com mais calma,Porque me doí também a perna.Assentada é pior.
Até Maio tenho que aguentar.
Beijinhos e seja sempre bem vinda.
Linda.