sexta-feira, 6 de junho de 2008

Palavras


As palavras, quer sejam faladas ou escritas, são importantes para o entendimento entre os humanos.

Gostamos de ouvir palavras sinceras, como: “estás linda”, “amo-te”, “obrigado”. Gostamos de ler em voz alta para quem nos saiba ouvir, aquele poema especial de que tanto gostamos ou aquele trecho mais específico do livro que temos entre mãos.

É com a simplicidade das palavras dos seus pais que as crianças aprendem a resolver os seus problemas, por mais complicados e difíceis que lhes pareçam.

É com palavras que se constroem sonhos e é com palavras que se desfazem vidas.

Mas, é com o pedido de utilização de 12 palavras especiais para a composição de um texto em prosa ou em verso que, o seu sentido de valorização se torna numa aventura agradável.
As mesmas poderão dar vida a um simples conto, uma bonita crónica social, uma dura critica politica, ou um doce poema e elas serão GRANDES e tornar-se-ão importantes, pois, obrigatoriamente iremos vê-las em maiúsculas.

Assim, somos convidados a deixar a imaginação à solta para construir algo que seja entendível, perceptível e de leitura agradável, com rima ou sem ela, certos de que com esta nossa contribuição, iremos correr, terras e mares, através deste veículo especial que se chama “Internet”.
Quem quiser jogar, entre na aventura, ...as palavras estão lançadas para o 4ºjogo.
Poderão ser vistas aqui.
Nota:
"escritos e conversas" de Manuel Figueira ilustram esta postagem.

6 comentários:

Um Momento disse...

E sim... Palavras que nos alimentam , constróiem , destroiem ...mas vivem em nós, ajudam-nos a crescer... a entender... a partilhar.
E irei ver( acho que já por lá passei) e já conheço esse desafio de doze palavras que gostei imenso de ler por estes espaços da blogosefera:)
Deixo um terno beijo com o desejo de um lindo Fim de semana:)))

(*)

Graça Pires disse...

gosto das palavras. E do silêncio também.
Um beijo.

Maré Viva disse...

Ahhh... as palavras! São como beijos e por vezes como punhais, mas sempre imprescindíveis no entendimento entre os homens!
Prometo que numa próxima vez, vou participar no desafio das doze palavras
Beijinhos.

vieira calado disse...

Uma mesmo muito bonita ilustração.
Acontece que tenho um poema (poesia experimental) onde é tratada a PALAVRA. O quadro tem estado em diversas exposições. Até no museu de Aljezur!

Mas a minha ilustração é muito simples, monocolor.
Esta é espectacular!
Bjs

Å®t Øf £övë disse...

Benó,
Brincar com as palavras!!! hummm.... as palavras por vezes têm uma força verdadeiramente avassaladora. Vou espreitar quais são essas 12 palavras.
Bjs.

Elvira Carvalho disse...

Já participei de um jogo desses. E dependendo das palavras e da imaginação, pode resultar um texto maravilhoso.
Um abraço