sábado, 28 de junho de 2008

A Queda no Charco






Como eu adoro andar de bicicleta!
Normalmente, faço percursos por caminhos não muito habituais aos ciclistas mas, como conheço bem a zona, não me é difícil orientar-me e agora, desde que tenho o meu “GPS”, nunca me perco e passeio-me sem o SOBRESSALTO de quem anda a caminhar no desconhecido
Não posso dizer que a minha bicicleta seja do modelo mais recente mas, em cima dela, com o meu capacete, joelheiras, protecção para os braços, luvas, mochila às costas e garrafa de ÁGUA , eis-me pronta para a LOUCURA que consistia em percorrer 10kms em 10 m..
Em vez de me dirigir para norte, como habitualmente, iria para noroeste, por onde os trilhos não eram tão pedregosos, mas desta vez não podia parar para me deitar um pouco e descansar junto às RAIZES daquele velho carvalho e ver o sol através dos sua folhas recordando-me a ROSACEA da igreja da minha aldeia O melhor METODO seria pedalar, pedalar sempre, mesmo nas descidas mais acentuadas, embora isso exigisse do meu CORPO um certo sacrifício.

Pedala, pedala, faço curva e contra-curva e, de repente, fico branca como a CAL da parede: ao efectuar uma curva em forma de COTOVELO, que não me permitiu ver o que estava a seguir, deparo com uma enorme poça de lama e zás, catrapás, eis-me estatelada naquele LODO de águas paradas, esverdeadas e, de onde, logo começaram a EMERGIR dezenas de vermes que me provocavam uma coceira irritante.
E... azar dos azares! Como iria agora regressar a casa, toda suja e mal cheirosa? Por mais que me pusesse a VASCULHAR na minha imaginação não encontrei outra solução, senão tirar a roupa de cima e vir para casa em roupa interior que pelo menos ainda conseguia manter um pouco do cheirinho do gel do duche matinal.
Claro que não consegui levar a bom termo a aventura dos 10kms. em 10m., mas, na próxima semana, tentarei novamente a ousadia e, irei prevenida com o suplemento de uma muda de roupa lavada, não vá o diabo tecê-las .

Esta foi a minha participação no 4ºjogo das 12 palavras.


9 comentários:

Espaço do João disse...

Belo texto para aplicar doze palavras no lugar certo. A minha prosa não chegava a meio caminho, muito embora saiba andar de bicicleta. Já me custa muito pedalar e, a massa cinzenta também já teima em fazer das suas. São brancas... mas penso que devem passar por outros tantos como eu. Feliz semana.

O Árabe disse...

Bela participação, sim! Mas, se é real o relatado, confesso que lamento o teu involuntário banho de lodo. Boa semana, amiga. :)

Graça Pires disse...

Gostei da história.
Um beijo.

Maré Viva disse...

Uma bela história, muito bem arquitectada, mas decerto ficcionada...espero bem!
Como vai o Verão, por aí? Por cá esteve tórrido, no dia de hoje, em que precisei fazer váfrias sáidas! Mas não andávamos todos a suplicar pelo Verão? Ele chegou......
Beijinhos.wex

Heduardo Kiesse disse...

exelente participação amiga!!!

eu sei.

beijão intenso! :-)

Eremit@ disse...

e foi uma deliciosa participação cheia de alegria de viver e com alguma gaiatice à mistura. Mas agora : por onde a amiga?
Abraço fraterno

Elvira Carvalho disse...

E está excelente, o texto.
Palavra que até me esqueci que estava a ler um texto de "encaixe" de tal modo estava entusiasmada com a leitura.
Um abraço e boa semana

Justine disse...

Isto aos pares é ainda mais difícil!!
E devíamos poder publicar com fotos, os textos ficam sempre valorizados, pelo menos mais expressivos.
Bela composição, cheia de humor.
Abraço!

Fá menor disse...

Vinda do Eremitério, passei para te conhecer.

Boa participação, a tua, amiga!

Beijos

Fa