terça-feira, 25 de novembro de 2008

PALAVRAS DIFICEIS



Na minha instrução primária havia um Caderno Alfabetado que servia para anotarmos “Palavras Difíceis”. Se ainda o tivesse entre MÃOS iria, certamente, escrever a PRECIOSIDADE deste vocábulo: “INFINITUDE”; pois procurei no meu velho dicionário de Francisco Torrinha e não encontrei, assim como, na 8ª edição revista e actualizada do Dicionário de Português da Porto Editora.

Como não pretendo sujeitar-me à COMISERAÇÃO dos meus companheiros deste jogo, vou fazer o meu melhor e tentar URDIR qualquer coisa que me agrade ao escrever e satisfaça minimamente qualquer amável leitor destas aventuras.

Assim, retirar-me-ei para o meu EREMITERIO habitual, acompanhada, apenas, por lápis e papel, um copo de água e um simples naco de PÃO com que alimentarei os neurónios e mergulharei, então, no SILÊNCIO necessário para levar a bom termo este desafio.

Mesmo sem o MISTICISMO habitual a que me entrego, quando é necessário redigir obras importantes, penso não ser alvo das ALEIVOSIAS de alguns comentadores e, certamente, atingirei o objectivo pretendido, antes de ver os SINCELOS nas casas da minha rua que, normalmente, se formam nesta altura do ano.

Apenas e só a música servirá de UNGUENTO para o desânimo que a alma vai sentir quando acabar o texto e, relendo-o, me invadir a vontade de o inutilizar.





Esta foi a minha colaboração para o 8ºjogo das 12 palavras. Poderão ler mais aqui.





9 comentários:

Graça Pires disse...

A minha Amiga Benó está perita nestes jogos de palavras. Muito bem conseguido. Um beijo.

Conceição Paulino disse...

delicioso este teu texto. E bem escrito como dostume.
Sobre a resoposta à questão k colocaste - não tens outro email?
Já veio devolvida 5 vezes.COLO a título de exº:
Mail Delivery Subsystem mailer-daemon@googlemail.com
paratostimara@gmail.com

data26 de Novembro de 2008 15:11
assuntoDelivery Status Notification (Failure)

ocultar detalhes 15:11 (0 minutos atrás) Responder


This is an automatically generated Delivery Status Notification

Delivery to the following recipient failed permanently:

benobaptista@sapo.pt

Technical details of permanent failure»
Bjs
Luz e paz contigo

Maré Viva disse...

Bom...a Benó é uma escritora nata, então quando lhe dão o mote, penso que é inigualável.
Em breve o saberei, quando ler o livro recentemente editado...

Parabéns, mais uma vez.
E um beijo.

bettips disse...

Um jogo perfeito, com as palavras do tal caderninho do nosso tempo! E escrever 20 vezes a palavra errada? e os "Significados"?
Sorte a tua, nesse lugar mágico onde vives e do cantinho donde te saem as ideias lindas!
Bjinho

Justine disse...

...que está um encanto!E as ilustrações também:)).
(Excelente solução para aquela coisa da infinitude -e o teu eremitério é invejável!)
Abraço

vieira calado disse...

Olá, amiga!
Pois acho muito estranho que a palavra infinitude não se encontre nos dicionários que tem à mão.
Eu até já até a tenho utilizado.
Será que mudou com o novo acordo luso-brasileiro? (rs)

Muito bem redigido, este seu texto!

Desejo-lhe um bom resto de fim de semana.

Bjs

A.Tapadinhas disse...

Pelos comentários parece que cumpriu as regras do jogo. Espreitei entradas anteriores e aquela fotografia do mar com a cana de pesca, trouxe-me à memória tempos recentes em que eu passava parte dos fim-de-semana à pesca, nas praias, de Setúbal até Sagres.
Duas razões para lhe dar os parabéns.
António

Um Momento disse...

Minha Querida Benó,Muitissimos Parabéns (por todos os textos.)
Um a um já os havia lido, mas ler todos os textos , os teus e os de todos os amigos que participaram no livro... é simplesmente fantástico.
Amei ter estado presente... amei ter trazido o vosso livro comigo
Desejo as maiores felicidades para todos e...mais uma vez... aquele abraço muito amigo e sincero, com o maior dos carinhos, agora bem ai no teu coraçao:)

(*)

Fátima Santos disse...

procurei por ti ...