segunda-feira, 3 de março de 2008

PRATOS E CAIXAS







Nao precisamos ser profissionais disto ou daquilo para dar a conhecer os trabalhos que fizermos.
Há uma altura no tempo, em que nos apetece trazer para a luz do dia, certas obras que tínhamos guardadas na gaveta e, que merecem no nosso entender, ser mostradas: talvez por simplesmente gostarmos delas, talvez por razões sentimentais ao nos recordarem algum passado agradável ou, simplesmente porque queremos que sejam apreciadas por terceiros ( aqui fala a vaidade).
É o caso desta caixinha que aqui está fotografada e que serve para justificar parte do nome deste cantinho.




Pratos e caixas que são pintados, recuperados e embelezados com tinta, papel e cola.




Esta foi feita já há algum tempo e recordo que, com a tesoura na mão pronta para atacar o papel cortei, recortei, pus e compus, depois com pincel e tinta, cola e verniz ficou assim a minha caixinha: num lindo e original guarda-jóias ou guarda outra coisa qualquer que se queira lá pôr.




Acho que ficou muito bonita e por isso a mostro com gosto esperando que a apreciem. Ela serve actualmente para guardar os caracois dos meus netos lembrando o seu primeiro corte de cabelo.




.

2 comentários:

risonha disse...

querida Benó, que caixinha linda... acho que vou fazer-te uma proposta: há dias enviaram-me uns miminhos pelo correio e, entre eles, alguns guardanapos com desenhos de faróis (a pessoa que os enviou sabia que eu adoro faróis).
Como eu não percebo nada de decoupage, acho que um dia destes compro umas peças em madeira, levo para a tua casa juntamente com os guardanapos e tu encarregas-te do resto... achas que pode ser?
ou será abusar muito da tua paciência?

vieira calado disse...

A minha opinião é que toda a gente tem o direito de exprimir-se de um modo qualquer de arte.
Sempre aconselho as pessoas a o fazerem.
Sei que é bom para elas.
Os outros depois que julguem.
Mas isso já é secundário.
As coisas que nos mostra são para mim, muito bonitas, cuidadas, bem elaboradas.
Beijinhos muitos.