domingo, 13 de abril de 2008

O FAROLEIRO

O texto que hoje aqui publico, foi o meu contributo ao jogo lançado à blogoesfera pelo Eremita, para fazer uma composição em prosa ou em verso, onde se incluissem, obrigatoriamente, 12 determinadas palavras.


Foi um desafio que aceitei e, comigo, mais de duas dezenas de bloguistas o fizeram. Se desejarem ver o que as diversas imaginações conseguiram escrever, podem clicar no Eremita acima linkado.


Ela era o farol da sua vida, a luz que o guiava por entre as tenebrosas noites de solidão.

A paixão que sentia no seu peito, dava-lhe coragem para transpor as barreiras daquele distanciamento, daquele mar sempre em tempestade.

A dificuldade da sua vida era amortecida pelo isolamento naquela ilha mas, quando os dois seres se encontravam deixavam transparecer na perfeita fusão dos seus corpos todo o imenso prazer e felicidade que só é sentida por quem se quer com um amor tão avassalador..

Aquele sentimento profundo ajudava-o a comungar com alegria nas duras tarefas do seu quotidiano e apesar de todas as dificuldades sentidas gostava de pensar nela olhando o céu azul e sentir que, nada na sua existência, desde que a amava, se tinha erodido ou danificado.

Tudo era perfeito quando a tinha nos seus braços e a felicidade existia!

5 comentários:

Micas disse...

Gostei imenso do seu texto, onde as 12 palavras fluem tão naturalmente. Para mim é uma honra participar com tão excelentes autores.
Gostei deste espaço onde se respira paz e beleza, voltarei com toda a certeza.
Beijinho e boa semana por essas falésias místicas de Sagres.

Espaço do João disse...

Querida Benó
Agradecido pelas palavras amigas. Isto parece que está a correr às mil maravilhas. Um abraço João

risonha disse...

que texto lindo minha amiga
passa no meu blog que está lá um miminho.

Graça Pires disse...

Gostei muito do texto.
Obrigada pelas palavras que deixou no meu "Ortografia". Penso que o livro será distribuído pelas livrarias, através da editora. Um beijo.

Um Momento disse...

Mas que desafio tão bem superado!!!!!!!!!!!!
Adorei Benó:))))
Muitos Parabéns!

Beijo contente!

(*)